Dezembro encerra a temporada 2023 da Autêntica com shows de Rogério Skylab, Ana Frango Elétrico e Planta e Raiz Ingressos disponíveis no site www.aautentica.com.br.
1 de dezembro, 21h – Rogério Skylab + Guto Brant
Rogério Skylab possui mais de trinta discos lançados ao longo da sua carreira. Sua última produção, o projeto COSMOS, concluído agora, traz músicos importantes como Leandro Braga, Humberto Araújo (Orquestra Criola), Rodrigo Campello e Dirceu Leite. Em relação a esse projeto, são 5 álbuns lançados: “Cosmos”, “Os Cosmonautas”, “Caos e Cosmos 1”, “Caos e Cosmos 2” e “Caos e Cosmos 3”. Com um trio formado por Thiago Martins (guitarra), Pedro Aune (baixo) e Bruno Coelho (bateria), Skylab vem se apresentando por todo o país, ancorado por um extenso repertório autoral, distribuído pelos seus 30 discos produzidos. Para o dia 01 de dezembro, Skylab e banda desembarcam na Autêntica, em Belo Horizonte, para mais um show dessa turnê.
Guto Brant é um cantor, compositor e produtor musical mineiro. Como artista solo, sua discografia inclui dois EPs (“Duplo” e “Pombália”) e os singles “Lioness”, “Levado”, “Mal & Bem”, e “Na Vida, A Vida É Quem Sabe o Que Faz” — trabalhos que produziu desde a escrita, direção, à gravação e performance instrumental em estúdio. No segundo semestre de 2023, prepara-se para lançar seu primeiro EP gravado com banda (um trio composto por Guto e os músicos Ciro Trevisan e Lucas Luis).
O trabalho como produtor musical na própria discografia o levou a parcerias com outros artistas brasileiros, como o saudoso compositor, arranjador e pianista João Donato, o músico carioca Mihay, e o humorista paulistano Igor Guimarães.
3 de dezembro, 19h – Forró da Autêntica apresenta: show Janayna Pereira
O Forró da Autêntica celebra este que é um dos mais populares ritmos da música brasileira, e conecta regiões do país e gerações distintas. A noite conta com show da cantora Janayna Pereira e discotecagens dos DJs Ric e Cassiano.
8 de dezembro, 21h – Ana Frango Elétrico + Arthur Melo
Ana Frango Elétrico apresenta o show de lançamento de seu novo álbum, Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua, lançado em uma parceria entre os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think Records (Japão), em outubro de 2023.
O álbum vem a confirmar o nome da artista carioca como uma das figuras centrais da nova cena musical brasileira. Ana assina sozinha a produção musical do álbum, porém não está só: vem acompanhada do groove suingado do baixo de Alberto Continentino, das baquetas nervosas de Sérgio Machado, da guitarra elegante de Guilherme Lirio, e das batidas precisas da percussão de Pablo Carvalho.
Arthur Melo
Após um intervalo de três anos, o compositor e produtor musical belorizontino Arthur Melo retoma suas atividades criando o Ministério da Consciência, uma nova banda. Concebida para a produção do disco ‘Mirantes Emocionais’, Arthur Melo & O Ministério da Consciência prometem uma experiência dançante e hipnotizante ao vivo, com a banda formada por André Souza, Bê Moura, Lucca Noacco e Victor Diz, explorando sonoridades psicodélicas, oitentistas e new wave!
9 de dezembro, 22h – Baile do Popô – Edição de Fim de Ano
Nascido nos bailes do Rio de janeiro, o Funk brasileiro ganhou reconhecimento internacional como música eletrônica além de componente essencial da identidade dos jovens das comunidades periféricas de todo o Brasil. A festa toca no FUNK, de todos estados, além do Vogue, a música Afro, Drill, Dancehall e outras vertentes da Black music.
Dj’s residentes Poetry & Grabs. Mestre de Cerimônia Sarah Guedes
Duquesa
16 de dezembro, 22h – Planta e Raiz + Flecha Certeira convida Celso Moretti
A Planta e Raiz é uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro e se apesenta na Autêntica dia 16 de dezembro acompanhada dos mineiros do Flecha Certeira convidando Celso Moretti, um dos pioneiros do reggae no país.
Sobre a Autêntica
A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.
SERVIÇO
O que: Programação Autêntica – 1 a 16 de dezembro
Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia (BH/ MG)
Informações e ingressos: www.aautentica.com.br