Conheça a história de Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands, empresa que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos
No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, são muitos os desafios que precisam ser combatidos, especialmente quando se trata de mercado de trabalho. Para liderar em ambientes ainda considerados muito masculinos, as executivas mulheres precisam lidar com muitas dificuldades relacionadas ao gênero. É o caso de Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands, empresa que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos.
Natalie começou a tomar gosto por esse mercado desde muito jovem. O pai era fotógrafo em feiras e a levava para acompanhá-lo em algumas. “Certa vez fomos a uma feira da APAS, que estava com muito movimento, eu devia ter uns doze anos, e ele me pediu para ajudá-lo a vender as fotos. Ele passava em um stand e eu em outro. Até que havia um cliente, o Carlos Alberto, que era da empresa do papel higiênico Neve, para o qual meu pai nunca tinha conseguido vender e eu vendi. Ele foi meu primeiro cliente e eu já comecei a me apaixonar pela venda, pelos stands. Eu não gostava de fotografar, mas eu gostava de ver a transformação dos stands”, conta.
A menina que gostava de ver os stands transformados encontrou no segmento sua grande paixão, mas ela conta que estar em um ambiente muito masculino é desafiador. “As dificuldades, por ser mulher, são muito grandes, principalmente nesse mercado de feira de negócios. As pessoas acreditam que o homem tem aquela questão da força, né? Tem aquela questão de estar presente, de liderança, porque hoje eu lido com a parte de construção de fato dos stands. Os projetistas também, na grande maioria, são homens, assim como os clientes”, explica.
A executiva afirma que eram comuns situações de assédio, por isso precisou se “masculinizar” para criar uma barreira e impedir situações desagradáveis. “Quando eu participava mais das montagens, ia para as feiras para acompanhar, ia ao galpão, a verdade é que eu nunca pude ser muito feminina nesses ambientes, porque se eu fosse, acabaria não impondo o respeito necessário”, exemplifica.
Para as mulheres que desejam empreender no segmento de feiras, o conselho de Natalie é investir em relacionamentos. “Eles vêm antes da venda. E a mulher pode continuar validando a sua essência de matriarca, que ajuda a resolver problemas, impor autoridade e, ao mesmo tempo, se preocupar com as pessoas. Não vou dizer que não é desafiador, pois os homens montaram a sua base no segmento por décadas e nós estamos construindo a nossa agora, mas é totalmente possível”, diz.
Sobre o Grupo Plus Stands
O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas.
Para mais informações, acesse o site ou o instagram.
Sobre Natalie Acera
Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas.
Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.
Para mais informações, acesse o instagram.