Nascido em São João Del Rei e residente em Betim, Celso Moretti é pioneiro do reggae em Minas Gerais e, consequentemente, um dos pioneiros do gênero no Brasil.
São mais de 40 anos de carreira em uma caminhada na qual o artista incorpora na música seus anos de vivência na periferia ao criar o “Reggae Favel”, que é a tradução das sonoridades do cotidiano através somada ao reggae jamaicano. Nesta quarta-feira Moretti lança seu novo álbum de estúdio, o disco intitulado Contingente Reggae Favela.
“É com muito prazer que libero esta obra nas plataformas digitais e também disponível o formato CD físico com encarte produzido pelo grande artista Nôxa Alvarenga, com fotografias de Horácio de Jesus. É mais um álbum produzido por Rodrigo Lourenço e acompanhado pela minha banda Barraco de Aluguel. Este álbum tem participações especiais tais como Monkey Jhayam, Douglas Din, Tamara Franklin, Marcelo Borges, Sérgio Pererê e Lucas Rasta LR.91”, conta Moretti.
Um dos destaques do álbum é a faixa “No Balanço do Balaio”, do cantor Wander Lee (março de 1966 a agosto de 2016), artista referência da canção popular, grande amigo de Celso Moretti. Além da nova versão, a música ganha ainda um videoclipe produzido pela Dicotomia Filmes.
Todas as faixas são executadas pelos músicos da banda Barraco de Aluguel que acompanha Celso Moretti desde 1998: Rodrigo Lourenço no baixo e Direção musical, Walner Lucas nos teclados, Luiz Paulo (LesPaul) na bateria, Thiago Barrez nas Guitarras, Juventino Dias no Trompete, Tiago Ramos no sax, Juliano Mourão na percussão.
Contingente Favela: https://link.quae.com.br/CelsoMoretti_ContingenteReggaeFavela