Embalado pela diversidade musical do Estado e pelas possibilidades dos efeitos visuais, o projeto Mistura Minas realiza sua 6ª edição. De 15 a 23 de dezembro, nomes da cena da música contemporânea e tradicional de Minas dividirão o palco, no Jardim do Palácio da Liberdade. Dea Trancoso, Regina Machado, Raquel Coutinho, Matéria Prima, Família de Rua, Maíra Baldaia, Graveola, Juliano Rosa, Nana Rubim, Clara Dias, Augusta Barna, Pereira da Viola, Tattá Spalla e Paulo Santos, são alguns nomes da programação
O projeto Mistura Minas, que acontece do dia 15 a 23 de dezembro, no Jardim do Palácio da Liberdade, com entrada gratuita, promove encontros inéditos entre artistas da música contemporânea e tradicional mineira, trazendo ao público a mescla da música popular, com o rap, jazz, samba, hip hop, pop, rock e folclórica. Os shows valorizam efeitos visuais, com iluminação, projeções e efeitos especiais que prometem uma atmosfera imersiva. Mais de 20 artistas subirão ao palco, montado em um dos principais cartões-postais da cidade. Os shows acontecem de segunda a sexta, às 20h. Aos sábados e domingos, tem roda de choro, às 16h, e os shows ocorrem às 19h. O acesso gratuito acontece por meio de retirada de ingressos pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008 . Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.
A estreia da programação conta o lançamento do disco da Dea Trancoso, que ao lado de Regina Machado, Pedro Morais, Luiza Brina e Letícia Bertelli, realizam show inédito no dia 15 de dezembro; Raquel Coutinho, Zé Mauro e Matéria Prima, no dia 16; Clara Dias, Joana Rochael e Gustavo Vaz, no dia 17; Duelo de MC‘s realizado pela Família de Rua, no dia 18 de dezembro; Maíra Baldaia, Graveola e Augusta Barna, no dia 19; Makely Ka, Gabriela e Tabajara, no dia 20; Coral, Nath Rodrigues e Sérgio Pererê, no dia 21; Nana, Juliano Rosa e Vini Joe, no dia 22 de dezembro; e a programação encerra com Pereira da Viola, Tattá Spalla e Paulo Santos, no dia 23 de dezembro.
Em sua 6ª edição, o Mistura Minas vai unir caminhos musicais e trazer visibilidade para os artistas, tanto os novos quanto aqueles já consagrados no cenário musical. A ideia é também promover encontros entre gerações e estilos diferentes. “Seguimos com nosso espírito de diversidade e heterogeneidade para promover uma mistura cultural instigante que conecte diferentes estruturas sonoras contemporâneas. Desde 2013, quando o Mistura Minas chegou com uma proposta musical inovadora para a cena cultural de Belo Horizonte, já contamos com um público de mais 70 mil pessoas”, explica a idealizadora do projeto e diretora da Casulo Cultura, Danusa Carvalho.
A iniciativa integra o Natal da Mineiridade e conta com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Casulo Cultura.
Programação Mistura Minas
9, 10, 16 e 17/12: Roda de choro, com Marcos Frederico e convidados
15/12: Dea Trancoso + Regina Machado + Pedro Morais + Luiza Brina + Letícia Bertelli
16/12: Raquel Coutinho + Zé Mauro + Matéria Prima
17/12: Clara Dias + Joana Rochael + Gustavo Vaz
18/12: Duelo De MC‘s com Família de Rua
19/12: Maíra Baldaia + Graveola + Augusta Barna
20/12: Makely Ka + Gabriela + Tabajara
21/12: Coral + Nath Rodrigues + Sérgio Pererê
22/12: Nana + Juliano Rosa + Vini Joe
23/12: Pereira da Viola + Tattá Spalla + Paulo Santos
Dias 9, 10 e 11, às 20h, haverá Cantata de Natal na escadaria da IEPHA – Instituto Estadual Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
SERVIÇO
Projeto Mistura Minas
Quando: 15 a 23 de dezembro – segunda a sexta, às 20h
Dias 9, 10, 16 e 17 – sábados e domingos, a roda de choro acontece às 16h e os shows, às 19h.
Local: Jardim do Palácio da Liberdade – Praça da Liberdade – Savassi,
A entrada é gratuita com retirada de ingresso pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008
Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.
Cemig: a energia da cultura
Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia. Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação. Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.