créditos: Rafael Veiga
Nessa quarta-feira, 2, o Atlético enfrentou o Palmeiras pelas oitavas de finais da Copa Libertadores 2023 no Mineirão, pelo jogo de ida, e acabou saindo derrota pelo placar mínimo diante de mais de 52 mil torcedores.
Mesmo com 9 jogos sem vencer e uma crise sem precedentes, a torcida que no fim de semana lotou o Independência e viu o time mineiro perder para seu arquirrival Flamengo, deu seu voto de amor e apoio e encheu o Gigante da Pampulha.
Ao contrário do fim de semana, o Galo não demonstrou nem organização e muito mesmo raça e vontade. Foi apático, pouco criativo e perdeu para um Palmeiras que fez o mínimo de esforço para largar com a vantagem para o jogo de volta em seus domínios.
Agora são 10 jogos, um time unido, mas que não está conseguindo reverter esse momento ruim. Desde 92 o Galo não ficava 10 jogos sem vitórias, e em termos de comparação, a moeda do Brasil nem era o Real ainda.
OPINIÃO
O que parece é que, além do planejamento para 2023 ter dado todo errado, o Altético vive não só a crise interna e em campo, como detém um azar descomunal, no qual o Felipão está inserido, e que pela coletiva de imprensa e suas respostas não está muito disposto a reverter esse caminho. O tempo joga contra o Galo, e se não acordar, a situação pode ficar mais complicada ainda na única competição que ainda o resta de jogar. Que dias melhores possam vir…
[cobertura]
✅ Jornalista & Editor
📝 Léo Batista
➡️ Siga: @leobatistaoficial01