O Game Business traz executivos que estão a frente desse mercado exponencial e que abordarão as oportunidades de atuação na indústria de jogos e as estratégias para o desenvolvimento profissional
São Paulo, 29 de janeiro de 2024 – A ESPM, escola de negócios, realiza gratuitamente, no próximo dia 31 de janeiro, das 19h às 21h30, no auditório da ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – SP), o Game Business: Jogos como Negócios, de forma presencial e on-line (via Zoom). O evento traz profissionais que atuam na área de games e estão na linha de frente do mercado para debater e contar suas experiências, oportunidades de atuação e estratégias para desenvolvimento profissional e empresarial para o setor.
Segundo dados da Newzoo, o mercado global de jogos em 2023 chegou a US$ 184,0 bilhões, num crescimento de mais de 0,6% ao ano, com projeções na ordem de US$ 205,7 bilhões até 2026. Para se ter uma ideia, só no Brasil o negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano. Isso o coloca como o país líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.
“Desde 2021 o Brasil é o maior mercado de videogames da América Latina e a receita do setor nacional deve duplicar até 2026. Os jogos eletrônicos se solidificam cada vez mais em sua significativa importância na vida dos brasileiros, independente de sexo, idade ou até mesmo classe social, como uma das plataformas de entretenimento mais relevantes e geradora de empregos”, ressalta Guilherme Camargo, coordenador da pós-graduação em Game Business: Jogos Como Negócios, da ESPM e sócio da Sioux Group.
De acordo com a The Future of Jobs Report 2023, do Fórum Econômico Mundial, serão necessários profissionais de inteligência artificial, desenvolvedores, analista de Inteligência e de segurança da informação, especialistas em Big Data, em transformação Digital, entre outros, para suprirem uma expansão de 52% dos cargos para o segmento. “Assim como em outras posições do mercado de tecnologia, a especialização e atualização dos profissionais para atuar no mercado de games é essencial e é esse espaço que buscamos ocupar com a pós-graduação”, afirmou Guilherme.
Entre os palestrantes estão Bruna Soares, diretora de Global Brand Partnerships Ubisoft, Carlos Eduardo Silva, CEO da Go Gamers, Mauro Berimbau, professor da ESPM e consultor de desenvolvimento de conteúdo para Advergames, Renata Honorato, gerente de Desenvolvimento e Negócios no Google Play, e Guilherme Camargo, coordenador da pós-graduação em Game Business: Jogos Como Negócios, da ESPM.
Os executivos vão abordar sobre o início da carreira no segmento de games; como marcas não endêmicas podem participar do mercado; as barreiras enfrentadas e as oportunidades; como o perfil de consumo de jogos digitais mudou ao longo da década; quais são os principais atributos para um jogo cair no gosto do consumidor; mulheres e games e quais as batalhas já vencidas do ponto de vista do preconceito; as áreas onde existem mais oportunidades abertas para o mercado de trabalho no mercado de games no Brasil; as novas tecnologias e o consumo de games; como o mercado está usando a AI; quais são os principais modelos de negócios do mercado de games; os eSports são a porta de entrada para as marcas entrarem no mundo dos games; game como mídia e a porta de entrada para virar influenciador; e como a gamificação pode ser o meio para engajar essas situações.
Para participar, acesse o link do evento e faça sua inscrição gratuita.
Serviço
Evento: Game Business: Jogos como Negócios,
Data: 31/01/2024 – das 19h às 21h30
Local: Auditório da ESPM Tech – presencial e on-line
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – SP
Para participar, acesse o link do evento e faça sua inscrição – Gratuito
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
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Sobre o SX Group
O SX Group é venture builder com empresas de comunicação, tecnologia, games e diversidade com mais de 22 anos de experiência em compartilhar conhecimento e construir startups, negócios e produtos em diversos estágios de desenvolvimento. O núcleo de Marketing e Tecnologia é composto pela empresa Sioux e é especializado em estratégia, marketing & produtos digitais, consultoria, desenvolvimento & gestão de presença, experiência e performance. Em seguida vem o núcleo de Games e Gamificação, composto pelas empresas Go Gamers, quem produz a principal pesquisa de games do mercado brasileiro, a Pesquisa Game Brasil, difundindo conhecimento e atuando na prestação de serviços em diversas categorias como, consultoria em gamificação, treinamento/workshop, pesquisa e conteúdo. Também compõe o segundo núcleo a Ludos Pro, uma plataforma de gamificação e treinamentos gamificados. Em terceiro, o núcleo de Diversidade e Inclusão, composto por Diáspora Black e Diversitera, que também realizam uma pesquisa importante do segmento e prestam serviços e atividades como consultorias de diversidade, treinamentos corporativos, cursos, pesquisas e análise de dados. Juntas, as empresas somam clientes como Santander, B3, Mastercard, Adobe, Sicredi, Porto Seguro, Vivo, Microsoft, Heineken, MercadoLivre, Itaú, Banco do Brasil, Nvidia, Grupo Omelete, Riot Games, entre muitos outros.
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