Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

EM SUA SEGUNDA SEMANA, MISTURA MINAS TRAZ ENCONTROS ENTRE EXPOENTES DA CENA CONTEMPORÂNEA COM ARTISTAS RECONHECIDOS DA MÚSICA MINEIRA

O projeto Mistura Minas, que acontece até o dia 23 de dezembro, no Jardim do Palácio da Liberdade, promove encontros inéditos trazendo ao público a mescla da música popular, com o rap, jazz, samba, hip hop, pop, rock e folclórica. Os shows valorizam efeitos visuais, com iluminação, projeções e efeitos especiais que prometem uma atmosfera imersiva. Mais de 20 artistas subirão ao palco do Mistura Minas, montado em um dos principais cartões-postais da cidade. Os shows acontecem de segunda a sexta, às 20h, e no sábado às 19h. O acesso gratuito acontece por meio de retirada de ingressos pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008 . Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.

Em sua segunda semana, a programação traz shows de Maíra Baldaia e Augusta Barna que subirão ao palco na terça-feira (19/12). Para o palco do Mistura Minas, Maíra Baldaia apresenta o repertório de “Obí” com um toque especial, convidando Augusta Barna – cantautora irreverente da nova geração que vem chamando a atenção desde o lançamento de seu primeiro disco autoral, “Sangria desatada”.

Na quarta-feira (20/12), a mistura será com o cantor, compositor, letrista e produtor cultural, Makely Ka; a jovem Gabriela Viegas, que apresenta uma identidade sonora curiosa e busca resgatar através de suas canções a conexão de sentimentos e natureza; e com Tabajara Belo,  violonista, guitarrista e compositor de destaque na cena musical brasileira, com um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular.

A cantora baiana Coral, irá se apresentar ao lado de  Nath Rodrigues e Sérgio Pererê na quinta-feira (21/12).  Coral, com sua voz inconfundível dá vida a uma poesia engajada e potente a partir de seu lugar como artista, nordestina e travesti. Nath Rodrigues é multi-instrumentista, cantora, compositora e dedica seu trabalho à música brasileira instrumental.  Sérgio Pererê é cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical com trabalho autoral reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas –, e pelo timbre peculiar de sua voz.

Na sexta-feira (22/12),  Nana Rubim, Juliano Rosa e Vini Joe vão mostrar um pouco da cena mineira que está em ascensão, sintetizando uma fusão interessante de gêneros que refletem as próprias vivências e preferências musicais de cada um dos artistas.

E, encerrando a programação do Mistura Minas, no sábado (23/12), Pereira da Viola, Tattá Spalla e Paulo Santos se encontram em show inédito com repertório que passeia entre canções e instrumentais trazendo um pouco da bagagem de cada músico.

Em sua 6ª edição, o Mistura Minas está unindo caminhos musicais e trazendo visibilidade para os artistas, tanto os novos quanto aqueles já consagrados no cenário musical. A ideia é também promover encontros entre gerações e estilos diferentes. “Seguimos com nosso espírito de diversidade e heterogeneidade para promover uma mistura cultural instigante que conecte diferentes estruturas sonoras contemporâneas. Desde 2013, quando o Mistura Minas chegou com uma proposta musical inovadora para a cena cultural de Belo Horizonte, já contamos com um público de mais 70 mil pessoas”, explica a idealizadora do projeto e diretora da Casulo Cultura, Danusa Carvalho.

A iniciativa integra o Natal da Mineiridade e conta com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Casulo Cultura.

Programação Mistura Minas
19/12: Maíra Baldaia + Augusta Barna
20/12: Makely Ka + Gabriela + Tabajara
21/12: Coral + Nath Rodrigues + Sérgio Pererê
22/12: Nana + Juliano Rosa + Vini Joe
23/12: Pereira da Viola + Tattá Spalla + Paulo Santos

SERVIÇO
Projeto Mistura Minas

Quando: 15 a 23 de dezembro –  segunda a sexta, às 20h, e no sábado às 19h
Local: Jardim do Palácio da Liberdade – Praça da Liberdade – Savassi,
A entrada é gratuita com retirada de ingresso pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008
Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.

Cemig: a energia da cultura
Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia. Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação. Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Amaral

Marcio Amaral

Profissional especializado em crédito, apaixonado por tecnologia e tenho como proposito de vida ajudar as pessoas. Com formação em Comunicação Social e um MBA em Gestão de Negócios, acumula mais de 13 anos de experiência no mercado digital. Orientado pela busca constante pela seriedade e credibilidade na entrega de informações.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓