Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Cozinha Santo Antônio encerra o carnaval com tradicional bacalhau

A quarta-feira de cinzas (14/02) marca o início da quaresma, para muitos um período marcado pelo jejum de carnes vermelhas. Por isso, na Cozinha Santo Antônio já é tradição, a sugestão de almoço do dia é sempre ele, o bacalhau, a grande estrela dessa temporada.

E não é qualquer bacalhau, exclusivamente na quarta-feira de cinzas o menu do dia é composto por um dos pratos mais pedidos da casa desde sua inauguração: o Bacalhau Honório Brás. O prato é uma versão abrasileirada do clássico prato português “Bacalhau à Brás”.

“No nosso caso colocamos, pupunha, batata doce palha, couve e para finalizar, ovos caipiras” conta a chef Ju Duarte.  E não podia ser diferente, o restaurante, que acaba de completar quatro anos, tem os ingredientes regionais como sua base. A versão original é feita com bacalhau desfiado, batata palha tradicional, cebola frita, ovo mexido, azeitonas e salsa picada.

O almoço do dia é servido de terça a sexta-feira, sempre com um cardapio diferente e é comporto por salada, principal e sobremesa.

Em tempo, o restaurante não abre na terça-feira de carnaval (13/02).

 

Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta.

Uma ótima tradução para a comida feita ali. “Estamos completamente conectados com as nossas origens e com a nossa história, mas temos os pés no presente e o olhar no futuro”, diz Juliana Duarte, que comanda tudo no espaço.

A Cozinha Santo Antônio tem por princípio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso além do cardápio fixo, há novas opções diariamente de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

Juliana é uma chef, historiadora e pesquisadora da história da gastronomia mineira. Mas antes disso tudo trabalhava na publicidade enquanto paralelamente estudava gastronomia e vendia seu disputado paté na Feira Fresca.

Do seu jeito, vem fazendo comida com história e afeto, transformando algo aparentemente banal em “extraordinário”. Comida que valoriza a cultura alimentar mineira e que faz bem para o corpo e para a alma.

 

Serviço

Rua São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana.

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 9-8218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Amaral

Marcio Amaral

Profissional especializado em crédito, apaixonado por tecnologia e tenho como proposito de vida ajudar as pessoas. Com formação em Comunicação Social e um MBA em Gestão de Negócios, acumula mais de 13 anos de experiência no mercado digital. Orientado pela busca constante pela seriedade e credibilidade na entrega de informações.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓