Bloco, que foi atração da tarde desta segunda-feira, arrastou multidão com sua energia, ala de dança e a presença da cantora Lys (BA).
O axé ecoou pelas ruas da Savassi na tarde desta segunda-feira, 12, sob o comando do Me Deixe que foi um dos mais de 50 blocos que animaram o Carnaval de BH neste dia. Assim como em 2023, o bloco arrastou uma multidão com sua energia, alegria e descontração. E para celebrar seus seis anos houve um cortejo especial, que contou com a presença da cantora Lys que levou o público ao delírio, de cima do trio elétrico, com um repertório composto pelo melhor da música baiana clássica e atual. No final, integrantes do bloco e foliões comemoraram o sucesso do desfile no Circuito Savassi.
Desde a concentração, na Praça da Savassi, que teve início às 14h, até o final do desfile, que ocorreu na avenida Getúlio, com rua Professor Morais, os foliões, de todas as idades, acompanharam e interagiram com o bloco a cada instante. Tudo isso em sintonia com o tema do Me Deixe para o Carnaval deste ano, “Viva Sua Fantasia Real”. Todos caíram na folia sem preocupações, amarras e curtiram a festa carnavalesca da melhor forma possível.
A Savassi, um dos bairros mais boêmios de BH, foi palco de criatividade e originalidade. Os foliões capricharam nos looks por meio de máscaras, chapéus, acessórios, trajes e maquiagens. Personagens de filmes, quadrinhos, super-heróis, odaliscas, baianas e muito mais. Foi com essa vibe que a galera acompanhou atenta a todos os movimentos da ala de dança, com coringas e arlequinas, sob o comando do Grupo Fantasia, deu um show em coreografias. Teve até a presença do Fofão e Homem-Aranha.
“Fazer parte do Carnaval de BH, cuja fama já ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais, é sensacional. O Me Deixe é sempre surpreendido com o carinho do público, que cresce a cada ano. Agradecemos a todos que têm feito parte de nossa história”, diz João Vasques, um dos fundadores e produtor executivo do bloco.
Sobre o Me Deixe
O bloco foi criado, em 2017, a partir de uma brincadeira entre amigos que buscavam um bloco de carnaval moderno, organizado e alegre na região da Savassi. Além da espontaneidade do Carnaval, o grupo se preocupa em trazer profissionalismo e organização para o desfile. No repertório há muito axé e brasilidade. A ala de dança é composta pelo Grupo Fantasia, formado por cerca de 60 integrantes que garantem muita animação e movimento no desfile.
Acompanhe as novidades do Me Deixe no Instagram @blocomedeixe.