Foto divulgação Atlético Mineiro
Nesse domingo, 27, o Galo se prepara para cantar bem alto, só que agora em seu próprio território, a Arena MRV. A estreia irá ocorrer pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, ás 16h00, com transmissão para todo país, o que faz o jogo histórico tem um grande peso para os 11 titulares que forem selecionados, no qual talvez nem eles possam estragar a festa.
Em primeiro lugar, o Santos de Pelé, vive uma fase terrível, e se encontra na zona de rebaixamento do campeonato, na 17° posição com 21 pontos, sendo das cinco vitórias que conquistou, uma só apenas fora de casa.
Em segundo e não menos importante o Atlético é o mandante do jogo, e faz com esse 10 jogos em casa ainda nesse campeonato, ou seja, 30 pontos a serem disputados em Belo Horizonte que podem decretar a posição final do time no campeonato.
Em terceiro, o fator de estrear seu próprio estádio, estádio esse que era sonho do torcedor e que foi se transformando em realidade desde 2014, até o inicio da construção em abril de 2020 até o presente momento, é algo que já entrega todo o peso da partida.
E para embelezar ainda mais tudo que permeia o jogo, o Atlético foi reconhecido novamente como primeiro campeão brasileiro com o título de 1937, conhecido como torneio dos campeões na época, e que teve pela CBF sua unificação como título, tornando-se Tri campeão: 1937, 1971 e 2021.
✅ Jornalista & Editor
📝 Léo Batista
➡️ Siga: @leobatistaoficial01