Ahgora, marca conhecida por trabalhar com mais de 70 milhões de registros de ponto por mês, anuncia sua nova plataforma de IA para as empresas cariocas
A Ahgora, HR Tech pioneira em cloud e SaaS, que desenvolve tecnologias para transformar o RH, acaba de lançar a ferramenta Attrition, baseada em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning. A empresa que já atua na região de Belo Horizonte (MG), anuncia o lançamento da ferramenta que já pode ser implementada em departamentos de RH, oferecendo para os colaboradores das empresas um ambiente de trabalho mais saudável e uma melhor cultura organizacional.
A ferramenta surge para lidar com os dados de maneira mais orgânica e inteligente, desenvolvido a partir da análise de diversos dados relacionados aos colaboradores, como: firmográficos, demográficos, profissionais e comportamentais. Além disso, o Attrition prevê quais colaboradores têm maior probabilidade de deixar a empresa, através da análise de dados.
A nova plataforma da Ahgora foi apresentada ao público durante o CONARH 2023, maior feira de RH da América Latina. A HR Tec também já atua com outras tecnologias para Recursos Humanos, como o uso do cloud e IoT, que permitem o gerenciamento de dados em tempo real. Agora, a empresa entrega Inteligência Artificial em ferramentas que fornecem informações preditivas para que os líderes e RHs consigam tomar decisões antecipadas.
A Ahgora trabalha com mais de 70 milhões de registros de ponto por mês, cuidando de quase 2 milhões de vidas através de 17 mil clientes que movimentam R$ 55 bilhões em folha de pagamento.
Sobre a Ahgora
Trata-se de uma HR Tech que desenvolve tecnologias inovadoras para recursos humanos, com o objetivo de empoderar profissionais da área com tempo, ferramentas e dados em tempo real para torná-los mais estratégicos. A companhia facilita rotinas, reduz custos e simplifica a gestão do capital humano por meio de um ecossistema de aplicações que promove transparência nas relações de trabalho. Com tecnologias de ponta, consegue gerir uma base de quase 2 milhões de vidas.