Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

9/2 – Ana Rodrigues lança marchinha, “Eterno Solteirão”, que brinca com a autoestima de homens héteros

Cantora e compositora ainda lidera baile “Bem te Viu, Bem te Vê”, no dia 10 de fevereiro, e bloco Coisas da Rita, no dia 16 de fevereiro, ambos em homenagem a Rita Lee

 

A riqueza do repertório musical do Carnaval de Belo Horizonte já é destaque nacional. Além da variedade de versões e releituras, a manifestação cultural é um terreno fértil para composições autorais, que deixam a folia ainda mais original e diversa. Ana Rodrigues, em parceria com Marcos Frederico, traz um novo título para somar à festa de 2024: a marchinha “Eterno Solteirão”. Segundo a cantora e compositora, a letra brinca com “a autoestima exacerbada dos homens héteros, especialmente os mineiros, de Belo Horizonte”. A marchinha estará disponível em todas as plataformas digitais, no dia 9 de fevereiro.

 

O clássico gênero de Carnaval é reconhecido pelo seu teor satírico, divertido e capacidade de colocar em pauta temas sociais com o humor ácido. Esse lado provocativo vem pontuando a trajetória autoral da artista mineira, criadora do tradicional baile de carnaval Bem te Viu, Bem te Vê, que completou dez anos em 2023, e da banda Coisas da Rita, que faz shows por BH desde 2022, celebrando Rita Lee.

 

Ana Rodrigues acaba de chegar de Cuba, onde gravou a canção, “Viva mi Revolución”, com lançamento previsto para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A música exalta a revolução feminina, a força da união das mulheres pela conquista de espaços, em resistência à desigualdade de gênero. O lançamento é mais uma parceria com Marcos Frederico e também com Elisa de Sena, multiartista que desde os 19 anos, faz parte do Grupo Tambor Mineiro, de Maurício Tizumba.

 

Além da marchinha, Ana Rodrigues lidera outras novidades no Carnaval 2024. No dia 10 de fevereiro, o baile Bem te Viu, Bem te Vê homenageia Rita Lee, com participação da banda Coisas da Rita. No dia 16 de fevereiro, a banda ainda colore a Avenida Bernardo Monteiro, em formato de bloco, buscando prosperar ainda mais o símbolo de liberdade e transgressão da artista que marcou a história do rock.

 

CARREIRA AUTORAL

 

Aos 42 anos de idade, mãe e na maturidade pessoal e profissional, Ana Rodrigues realizou um processo de virada na carreira, inaugurando fase autoral. A colaboração com Marcos Frederico é antiga e já rendeu muitos frutos. Segundo Ana, sua parceria e amizade foram o catalisador para essa nova fase. Em 2023, a cantora e compositora lançou dois singles: “Muda” e “Autobiografia”, que contou com Frederico da composição à produção. Os trabalhos prometem estar, este ano, em um EP.

 

As faixas já lançadas foram gravadas no Ilha do Corvo, estúdio de gravação do músico, engenheiro de som e produtor musical, ganhador do Grammy Latino 2022, Leonardo Marques. Carregam a mistura de referências que Ana Rodrigues acumulou ao longo da vida e nas mais de duas décadas de trajetória como intérprete. Ao longo desse tempo, trabalhou com diversos artistas, como os irmãos Beto e Wilson Lopes, além de Juarez Moreira, com quem também gravou uma das faixas que está para sair.

 

“Muda” simboliza muito bem o momento atual da carreira da intérprete que, agora, mostra seu lado compositora. Na biologia, o termo se refere ao momento em que alguns animais, como artrópodes e répteis, desprendem-se do seu exoesqueleto (estrutura quitinosa e rígida que protege o seu corpo). O uso do termo não foi por acaso, Ana Rodrigues também concilia a música com a profissão de bióloga. “Assim que eu me sinto: em expansão. Deixando a couraça pesada para trás e me abrindo para um novo tempo, o tempo da música, da poesia e do amor pela minha trajetória e a mulher que sou hoje.” diz a cantora.

 

Segundo Ana, lançar um trabalho nessa fase da vida tem uma potência, que advém principalmente do autoconhecimento. “Essa troca de pele está acontecendo, exatamente, porque estou sendo capaz de deixar para trás personagens que eu fui vestindo, ao longo da minha vida, para poder caber em espaços que eu acreditava que eram meus. E isso, eu acho que eu só estou conseguindo fazer agora, pela música, por ser a mulher que sou hoje” relata.

 

SERVIÇO

Lançamento “Eterno Solteirão”

Dia 9 de fevereiro

Em todas as plataformas digitais

 

Baile Bem te Viu Bem te Vê nos Jardins da Babilônia

Dia: 10 de fevereiro

Horário: 21h

Local: Distrital – Mercado do Cruzeiro

Rua Opala, S/N – Cruzeiro

 

Ingressos: Sympla

Mais informações: instagram.com/bemteviubemteve/

 

Bloco Coisas da Rita

Dia: 16 de fevereiro

Horário:19h

Local: Avenida Bernardo Monteiro, 1567

Funcionários – Belo Horizonte

 

Bloco de rua aberto ao público

Mais informações: instagram.com/blococoisasdarita/

 

CONTATO

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Amaral

Marcio Amaral

Profissional especializado em crédito, apaixonado por tecnologia e tenho como proposito de vida ajudar as pessoas. Com formação em Comunicação Social e um MBA em Gestão de Negócios, acumula mais de 13 anos de experiência no mercado digital. Orientado pela busca constante pela seriedade e credibilidade na entrega de informações.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓