Noticias

17/2 – Último encontro cultural gratuito do Instituto Cervantes traz curiosidades sobre Madrid

ÚLTIMO ENCONTRO, DIA 17 DE FEVEREIRO, TRAZ CURIOSIDADES

SOBRE A CAPITAL ESPANHOLA

 

Para além de ensinar a língua espanhola, o Instituto Cervantes em Belo Horizonte se constitui como um espaço para difundir e promover a cultura hispânica. Seguindo esse objetivo, até o dia 17 de fevereiro, o local abre suas portas para bate-papos abertos ao público sobre a história, a arte, a arquitetura e personalidades importantes do país.

 

No último encontro, dia 17 de fevereiro, Madrid será a protagonista. O bate-papo irá percorrer os bairros da capital espanhola abordando curiosidades e segredos da sua história que ajudarão os participantes a apreciar ainda melhor o encanto da cidade conhecida como “Villa y Corte”. O projeto já abordou outros importantes nomes da cultura espanhola, como Rafael de León e Francisco de Goya.

 

Os encontros são precedidos por aulas demonstrativas de espanhol. “Durante as manhãs de sábados, realizaremos as jornadas abertas com o intuito de retomar a atividade docente e cultural, primeiramente, ministrando aulas experimentais de espanhol como língua estrangeira, nível inicial. Logo em seguida, celebramos uma série de encontros culturais variados que incluem expoentes da cultura espanhola tão conhecidos como Francisco de Goya”, comenta Manuel Román, professor e coordenador acadêmico que ministra as atividades.

SOBRE O INSTITUTO CERVANTES

 

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e difundir a cultura hispânica. A sede central da instituição se encontra em Madrid e em Alcalá de Henares (Madrid), cidade de nascimento do escritor Miguel de Cervantes.

 

O trabalho do Instituto Cervantes está dirigido por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispano-americano. Em Belo Horizonte colabora com museus, galerias, teatros, livrarias, editoriais e outras instituições culturais brasileiras, assim como espanholas e latino-americanas. Também colabora em todos os projetos culturais e do ensino do espanhol dirigidos conjuntamente com o Governo do Estado de Minas Gerais e com numerosas prefeituras em nosso Estado.

 

SERVIÇO

ENCONTROS CULTURAIS INSTITUTO CERVANTES

Secretos de Madrid

Dia: 17 de fevereiro

 

Horário: 11h às 12h30

Local: Instituto Cervantes

Rua dos Inconfidentes, 600

Savassi – Belo Horizonte – MG

 

Entrada gratuita

 

Mais informações: belohorizonte.cervantes.es/es/default.shtm

instagram.com/institutocervantesbh/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *